Por que ter um envelope para moedas?

Num momento histórico em que tudo se torna cada dia mais digital, fica quase impensável pensar no hábito de guardar dinheiro de forma física, qualquer que seja a ocasião. No entanto, pequenas atividades do dia a dia podem pedir por uma nota ou uma moeda em mãos para fácil uso. Um envelope para moedas pode parecer uma ideia arcaica, mas possibilita uma facilidade quando essas pequenas atividades exigem o uso daquele pequeno pedaço de cobre. Afinal de contas, moeda é dinheiro e dinheiro, quanto melhor guardado melhor.

Envelope para moedas é uma forma simples de guardar dinheiro

Nem todo mundo possui um cartão de transporte, mesmo que hoje ele seja o favorito na hora de pegar uma condução. Nessas horas, é importante ter algum "trocado" em mãos para uma situação em que o saldo está insuficiente. O envelope para moedas pode ser feito de qualquer material, mas a opção do papel é a mais comum e acaba se tornando a mais eficiente também por trazer uma conveniência no momento em que as moedas forem utilizadas. O tamanho do envelope para moedas varia de acordo com a quantidade de moedas que se pretende guardar e o tamanho das mesmas.

Pedágios geralmente custam um valor "quebrado" e cada moeda pode facilitar bastante no momento de pagar a tarifa, Até pela dinâmica do trânsito, é mais fácil quando o valor a ser pago já está separado e de fácil acesso dentro do veículo. Da mesma forma que o envelope para moedas serve para juntar o dinheiro a ser pago, pode ser reutilizado diversas vezes, inclusive na hora de receber o troco, geralmente dado em moedas também.

Como posso organizar minhas moedas com o envelope?

Existem algumas opções para utilizar o envelope para moedas e aqui estão algumas delas:

  • Separar o dinheiro em valores específicos para cada tipo de tarifa a ser paga em moedas como pedágio, passagem de ônibus;
  • Organizar as moedas em ordem de valores;
  • Estabelecer uma meta de moedas a serem acumuladas de acordo com o tamanho do envelope para moedas (Ex: ter um envelope que caiba um número específico de moedas de um determinado valor para alcançar o preço de algum objeto desejado).

Regiões onde a Embalagem Ideal atende envelope para moedas:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende envelope para moedas: